EXCLUSIVO

"Casa dos Segredos": João conta tudo sobre o segredo de Pedro

Em conversa com a Selfie, o ex-concorrente João contou tudo sobre a tragédia que aconteceu ao irmão Pedro. O ainda concorrente guarda o segredo "estive cego durante um mês". 

Apesar de a memória falhar, já que o dramático episódio decorreu há algum tempo, João falou sobre o acidente que deixou o irmão sem ver: "Sei que era pequenino e que foi numa brincadeira, numa zona perto da nossa residência. Lembro-me que foi uma fase muito complicada para ele e para os meus pais, principalmente para o meu pai, que foi quem o acompanhou [durante] as noites, que eram muito complicadas".

O acidente decorreu durante uma festa de aniversário, na qual estava Pedro e João a jogar à bola, com outras crianças: "Estávamos a jogar futebol. O meu irmão sempre foi bom a jogar futebol [...] Ele, rematou e, o guarda-redes, ao defender, a bola foi de encontro aos olhos [do meu irmão] e fez um corte na córnea. Os olhos estavam completamente vermelhos. Teve que ir diretamente para o hospital e teve que, durante um mês, dormir em pé. Era o meu pai que estava ao lado dele e que não o deixava inclinar a cabeça. Por isso é que foi complicado, tanto para ele, como para o meu pai", revelou.

"Não conseguiam garantir como as coisas iam correr. [...] As coisas podiam não ter corrido bem", acrescentou.

João acredita que Pedro não tinha noção que "aquilo podia acabar mal", muito devido ao facto de ainda ser uma criança, assim como o próprio: "Senti a preocupação natural de um irmão, mas não tive a perfeita noção do que se estava a passar. Só quando vi os meus pais a chorar e o Pedro com os olhos tapados".

Acompanhe o site programa AQUI