David Carreira a braços com a Justiça

Ana Albernaz
David Carreira lança "O Problema É Que Ela é Linda"
Ângela Costa e David Carreira juntos em novo videoclipe do cantor
David Carreira na Selfie

David Carreira está envolvido numa polémica com a PSP após ter usado uma viatura da polícia nas gravações do seu mais recente videoclipe e de ter aderido ao "In My Feelings Challenge".

O carro da polícia usado por David Carreira no videoclipe do tema "O Problema É Que Ela É Linda" foi alugado pela equipa de produção do cantor, mas agora as autoridades alegam que não foram devidamente informados sobre o contexto em que a viatura seria utilizada.

É que o músico angolano Deejay Telio surge a cantar "mas a f*** é que ela é linda", ao lado de algumas bailarinas, um verso que causou indignação entre a polícia, já que não estaria na letra que foi dada a conhecer à PSP, além de que o carro foi requisitado para ser usado apenas como pano de fundo, segundo declarações à TVI24.

"Recebemos a letra que em nenhuma parte estava a palavra 'f***', mas sim 'problema'", esclareceu Hugo Palma, porta-voz da PSP. 

A PSP considera mesmo a utilização do carro "desrespeitosa", pondo em causa a imagem da corporação. "Não nos revemos naquelas imagens e, por isso, queremos ao máximo demarcarmo-nos daquele tipo de comportamento", destacou o porta-voz.

Só que este não é o primeiro comportamento do cantor que está a ser colocado em causa pela polícia.

Na quarta-feira, para celebrar o facto de ter ultrapassado o cantor norte-americano Drake no top do YouTube em Portugal, David Carreira publicou um vídeo no Instagram a sair do seu carro pessoal, que estava ainda em movimento, para fazer uma dança, um desafio conhecido como "In My Feelings Challenge".

O porta-voz da PSP explicou, ainda à TVI24, que já foi iniciado um "procedimento contra-ordenacional", uma vez que o cantor violou regras do código da estrada.

Veja o videoclipe da polémica: