Mafalda Marafusta sobre "A Herdeira": "Abriu e fechou feridas, cicatrizou-as"

Beatriz não consegue lidar com o que Ariana e Caetana fizeram
Exclusivo: Vicente não sabe como lidar com a dor de Beatriz
Beatriz proíbe Tiburón e Diego de fazerem mal a Joaquim
Mafalda Marafusta na Selfie

Na reta final das gravações de "A Herdeira", Mafalda Marafusta escreveu um texto emotivo, nas redes sociais.

"Hoje gravei a minha última cena de 'A Herdeira'. Projeto mais difícil da minha vida, mais exigente. Projeto que mais me furou e revirou por dentro. Abriu e fechou feridas, cicatrizou-as. Confrontou-me com as minhas falhas, com os meus erros do passado, com os sentimentos mal resolvidos", escreveu a atriz, que dá vida à personagem Beatriz.

"Este projeto ensinou-me a confiar: em mim, na escrita e em toda uma equipa. [...] Esta Beatriz foi um bombom que me deram… Tive a possibilidade de mostrar o que consigo fazer, de poder demonstrar a minha dedicação e o amor que tenho pela minha profissão", continuou.

Por fim, Mafalda Marafusta fez questão de fazer um agradecimento a todos aqueles que apostaram nela para este projeto: "Obrigada por me permitirem atirar de cabeça, por me permitirem falhar para poder dar o meu melhor. [...] Obrigada, TVI, por continuarem a apostar em mim. Por me permitirem fazer o que gosto."

Os colegas também não foram esquecidos no discurso da atriz: "Aos meus colegas actores , especialmente ao Paulo Pires, à Sofia Baessa e à Daniela Melchior. Foi com eles que partilhei as cenas mais difíceis. Obrigada, foi um prazer trabalhar convosco. Espero que nos voltemos a encontrar em breve."

Acompanhe o site da novela AQUI

 

Hoje gravei a minha última cena de "A Herdeira". Projecto mais difícil da minha vida, mais exigente. Projecto que mais me furou e revirou por dentro. Abriu e fechou feridas, cicatrizou-as . Confontou-me com as minhas falhas, com os meus erros do passado, com os sentimentos mal resolvidos. Este projeto ensinou-me a confiar: em mim, na escrita e em toda uma equipa. Em "Massa Fresca” a minha personagem dizia muito: “A Vida premeia os corajosos”  e só agora (ou nem agora talvez) percebo realmente o significado desta frase. Esta Beatriz foi um bombom que me deram…  Tive a possibilidade de mostrar o que consigo fazer, de poder demonstrar a minha dedicação e o AMOR que tenho pela minha profissão. Tenho de agradecer à Maria João Mira, ao André Ramalho e ao Juan Barros, ao José Eduardo Moniz à Helena Forjaz e ao Luís Cunha Velho. Que personagem incrível, que batalhas interiores, que alma tão rasgada… À equipa de direção de actores, se não fossem eles não teria conseguido. Obrigada por me permitirem atirar de cabeça, por me permitirem falhar para poder dar o meu melhor. À equipa técnica, todos os setores… vou ter saudades vossas… já tenho. Obrigada pela paciência, pelos sorrisos, pelas gargalhadas e mesmo quando estas faltaram. Obrigada acima de tudo pelo amor e respeito. Aos meus colegas actores , especialmente ao Paulo Pires, à Sofia Baessa e à Daniela Melchior. Foi com eles que partilhei as cenas mais dificeis. Obrigada, foi um prazer trabalhar convosco. Espero que nos voltemos a encontrar em breve. Obrigada TVI por continuarem a apostar em mim. Por me permitirem fazer o que gosto. Obrigada ao público! Por nos verem e apoiarem. E por fim aos meus amigos, à minha mãe e a ti Paulo Araújo um obrigada do tamanho do mundo. É uma honra poder partilhar a minha vida convosco. Acredito que o vento, se permitirmos, se fecharmos os olhos, nos limpa. Tanto sentimentos como pensamentos. Hoje preciso de vento, muito vento!! Leva a minha Beatriz e o seu coração estilhaçado. Leva. Adeus minha querida ❤ Ps.: Claro que a foto é do @monteirotomas

A post shared by Mafalda Marafusta Actress (@mafaldamarafusta) on