Patrícia Candoso vive drama durante o nascimento da primeira filha

Patrícia Candoso na Selfie

Patrícia Candoso foi mãe, pela primeira vez, mas nem tudo correu da melhor forma no parto, como contou a atriz, através do blogue "Quero a minha mãe".

Maria Clara nasceu no passado dia 31 de janeiro e as primeiras horas de vida não fora fáceis, como a mãe, a atriz Patrícia Candoso, contou.

"Não correu propriamente tudo bem... ao fim de horas intermináveis de espera, sem comer, sem dormir e depois de 5 ou 6 trocas de equipa médica... lá me levaram de emergência para fazer cesariana. Confesso que estava já bastante assustada, mas a dose de medicação que me foi administrada já não me permitia raciocinar!", começou por contar a atriz, de 36 anos.

Patrícia Candoso dirigiu-se ao hospital, uma vez que as águas já tinham rebentado, mas a pequena Maria Clara só nasceu 32 horas depois. Assim que nasceu e, depois de umas análises ao sangue, desconfiaram que a bebé tivesse uma bactéria e uma infecção contraída durante o parto: "Estive apenas uma noite com ela a desfrutar da magia de ser mãe. No dia seguinte foi levada para a neonatologia para fazer antibiótico e ser vigiada."

Três dias depois do nascimento da filha, Patrícia teve alta, mas não pôde deixar o hospital, uma vez que Maria Clara teve de permanecer internada: "Os meus dias foram casa-hospital-casa, retirar leite com a bomba para estimular, sempre com aquela dor de pós-operatório... nem sei onde fui buscar forças... ou melhor sei... agora sou mãe."

Uma semana depois do nascimento, mãe e filha já se encontram em casa. A atriz aproveitou o post no blog para agradecer o apoio da família e da equipa de neonatologia do hospital onde esteve internada.

Maria Clara nasceu com 2,940kg e 48cm. A bebé é a primeira filha de Patrícia Candoso e do companheiro, Marco Santos.